segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quero a vida sempre assim...


O Rio de Janeiro tem um significado especial pra mim, desde novembro de 2007, quando senti na pele o que tem de tão cool assim na bossa nova, o corcovado e o calçadão de ipanema.

E é por isso que não terei a audácia-de-acreditar-que-posso-explicar-o-motivo-pelo-qual o Rio é especial.

Mas se ao menos eu puder dar uma dica do que seja esse sentimento, sugiro começar com um ritual: ligar o som (baixinho, suave), selecionando a música "Corcovado", recostar-se ao travesseiro - na cama - e fechar os olhos.

É impressionante como o Rio faz sentido com a bossa nova!

Na verdade, agora refletindo, me dei conta dessa revelação... foi por causa de um CD ao vivo do Tom Jobim que embarquei nas férias do ano passado pra lá!

Alguma coisa foi mudando em mim ao passo que aquele CD ia fazendo parte da minha rotina, durante os meus momentos sozinha no quarto, em alguma arrumação (ou desarrumação), que se tornaram sessões de autoterapia noturna!

Eu não estava apaixonada, não estava amargurada, não estava necessariamente melancólica.

Mas a música fazia sentido: muito sentido!

E agora vejo (as coisas ficam de repente tão nítidas quando se analisa o passado!) que aquilo foi o começo de uma epifania: Carolzita + Rio de Janeiro = it was meant to be :)

No meio do caminho havia uma pedra, havia uma pedra no meio do caminho, e a Carol se enrabichou por um fulano do sexo oposto, deixando de lado todo aquele seu momento de evolução introspectiva (existe isso?) pra morar por uns tempos na Terra do Faz de Conta, com os duendes e as fadas.

Mas, superada (ou superando) essa fase, voltou a buscar o seu "eu" - que, diga-se, é a coisa MAIS importante do mundo - , e traçou esse rumo de forma muitíssimo rápida.

Férias, férias, férias... 159 dias de férias acumuladas, total ausência de parcerias disponíveis para compartilhar delas, mas uma vontade muito muito muito grande de viajar e para um destino mais do que definido.

Eu queria tantotantotantotanto ir para o Rio que estava disposta a ir completamente sozinha, all by myself (como diria Céline Dion)!

Foi aí que, por mais uma dessas coincidências incríiiiiveis do destino, que convidei, bem na incerta (como diria a Fê), uma outra amigona do coração para essa trip (a Pri!). E não é que ela já tinha viagem a trabalho marcada para o Rio, na semana anterior das minhas férias?? A felicidade que senti ao ter ouvido uma pronta resposta positiva dela é INDESCRITÍVEL...

A partir disso, tive absoluta certeza de que a viagem seria fantástica.

Bossa Nova, Rio de Janeiro, férias, uma grande amiga e excelente companhia, a perspectiva de mudança que toda idéia de viajar comporta em si.


E hoje, um ano depois de ter aferido que minhas expectativas quanto ao Rio foram muito superadas, cá estou eu, prestes a embarcar novamente para essa viagem dos sonhos.

Bossa Nova, Rio de Janeiro, férias, uma grande amiga e excelente companhia, a perspectiva de mudança que toda idéia de viajar comporta em si.

Nada disso mudou, salvo o fato de que agora tenho QUATRO outras "grandes amigas e excelentes companhias"!


Mas há uma outra mudança sim. E não é a diferença de um ontem em que eu não sabia qual era o gosto do mate gelado vendido em um galão (não muito higiênico) pelos ambulantes da beira da praia de Ipanema, em que eu não tinha ainda me fissurado pela Koni Store, não conhecia o Pão de Açúcar, nem imaginava que a Lapa é uma versão até bem parecida mesmo com a nossa "Cidade Baixa".

Ontem o Rio de Janeiro era pra mim a abertura da novela do Manoel Carlos: um ideal romântico. Hoje é uma mais real concepção de felicidade.

Real porque vivi alguma coisa lá pra fazer sentir friozinho na barriga a cada foto, em cada zapeada na novela das oito, só de ouvir falar no nome!, e definitivamente seeempre que começa a tocar "um cantinho, um violão..."

Mas ideal porque ainda está lá, distante, modelo de vida, em vez de a vida como ela é.

Enquanto houver Rio de Janeiro lá, e eu aqui, não faltarão sonhos a preencher meu travesseiro... Ai ai...

Cada viagem pra lá será um sonho se realizando. E assim os sonhos ficam mais fáceis de serem alcançados, né?


Gurias, acreditem; digo de coração: OBRIGADA POR ME AJUDAREM A REALIZAR ESSE SONHO MAIS UMA VEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Desejo PROFUNDAMENTE que em vocês o Rio de Janeiro também desperte esse sentimento tão especial, que seja verdadeiro sonho se realizando e que transforme a vida de vocês rumo ao autoconhecimento e à felicidade.

No que depender de mim, vai ser uma revolução.

:)