domingo, 7 de dezembro de 2008

Rasteirinhas em Novo Hamburgo


Nada como ser mulher para fazer programinhas maravilhosos como esse.


Tudo começou com a Lorena fazendo as unhas no salão! Altos papos com a manicure (que é uma figuraça)!
Em seguida, nos dirigimos à estação para pegarmos o trem. E sim, é verdade, foi a primeira vez que andei de trem! E o pior (ou melhor) é que eu e a Lô não paramos de falar por nem um segundo, o que impediu que eu vivesse com intensidade o momento. Com a pouca experiência que tínhamos, perdemos todos os lugares e ficamos em pé... Constatei que possuir um carro tem o seu valor (mesmo que ele seja um gol, sem ar condicionado e direção hidráulica).

Ao desembarcar na estação Unisinos, como estrangeiras naquele mundo novo, avistei uma perua, em pé, com um BLASTER salto, com o pisca alerta do veículo ligado, isso em plena avenida, BR, sei lá onde eu estava. Só podia ser ela, só podia, era cena de filme! E começamos a abanar freneticamente, como se ela não fosse nos enxergar lá, descendo aquele viaduto (será que era um viaduto?). Essa era a mais pura demonstração de felicidade por estarmos juntas novamente.

O quesito andar de carro com a Fernanda é algo a ser destacado, e nada melhor que a frase proferida pela Lô, em algum dos sustos que levamos: "Ainda bem que vamos de avião para o Rio!". Sim, Lô, ainda bem. Mas mesmo que fosse de carro, eu ainda iria... Seria incrivelmente perigoso e inacreditavelmente engraçado.

O primeiro passo foi encontrar a Marcinha (SIM, SIM, SIM!! Não iremos nos conhecer só no avião, embarcando para o Rio de Janeiro). Cabe destacar que a Marcinha mora numa rua linda em Novo Hamburgo, a casa dela é um amooor e as cachorrinhas então, nem se fala. Por acaso tudo isso fica naquele bairro chamado "ideal"? Se não, sugiro que alterem a área do tal bairro.

De lá, loucas de fome, fomos para o "Bifão". Abaixo, a foto desse primeiro momento:

No Bifão, esquecemos as calorias que estão sendo economizadas no projeto "verão-sem-canga-e-biquíni-de-lacinho" e pedimos 1/2 bifão a parmegiana e 1/2 bifão à milanesa com batata palha.

Estávamos lá em altos papos, quando visualizo, naquela mesma televisão ao fundo da foto, no programa "Estrelas", o Rio de Janeiro, mais precisamente o salto que eu e a Fê faremos de asa delta. SÓ EMOÇÃO! Já podia visualizar o momento.

Próxima etapa: maratona em busca de rasteirinhas para o Rio de Janeiro.
Caminha, caminha, caminha.... Eram lojas e mais lojas, calçados e mais calçados.

Mas onde nos realizamos mesmo foi nos outlet da Arezzo e da Cristófoli. A constatação foi imedita, se o paraíso existe, certamente ele deve ser beeeem parecido com aquilo. Imagina o que aconteceu? As clericats se dissiparam! Quando percebi, já não tinha mais ninguém por perto pra pedir opinião... Foi uma pra cada lado! Cabe lembrar, que ninguém mais sabia qual era o objetivo de estarmos ali... Rasteirinha? Que rasteirinha? Como é bom ser mulher, como é bom comprar!

Aqui cabe destacar o local exclusivamente destinado aos homens, logo na entrada da loja (claro, para eles, quanto mais perto da porta melhor!). Eram algumas poltronas e sofás, uma mesa ao centro com revistas, jornais, café e água. Sim, enquanto as mulheres se esbaldavam, os homens estavam ali dormindo (sim, dormindo mesmo, um deles, inclusive, com a boca aberta!). Impressionante como um programa pode ser tão bom para as mulheres e simplesmente um tédio para os homens.

Depois de algumas horas na Arezzo e Cristófoli, pra lá de cansadas, nos dirigimos à sorveteria "Rei". Como se não bastassem todas as calorias ingeridas no bifão, decidimos que a dieta seria temporariamente suspensa.

Como sempre, muita risada e muita conversa. Abaixo, algumas fotos do evento:



No fim, a sensação de que o dia foi ótimo, a vontade de que chegue logo o próximo encontro e a certeza de que a viagem para o Rio de Janeiro será inesquecível e incrivelmente engraçada.


Obs. Faltou um pedaço nosso! Carol, sentimos tua falta!